Ribeiro, Arruda & Delmond

Identidade Visual

Identidade Visual

 

2020

 

Ribeiro, Arruda & Delmond é um escritório de advocacia localizado em São Paulo - SP. Especializados em causas trabalhistas, têm como principais diferenciais o atendimento bem próximo ao cliente e o envolvimento de todos os sócios nas causas que atuam. O escritório tem em sua essência a jovialidade/modernidade atrelada à busca em não ser um escritório com aspectos vanguardistas, até onde o ofício permite. Sendo assim, estava em nossas mãos traduzir através da identidade visual todo esse conjunto de sentimento e personalidade até então adormecidos. Para tanto buscamos um símbolo com características modernas porém sóbrio o suficiente para transmitir segurança. No símbolo colocamos as iniciais estilizadas e totalmente envolvidas, como numa malha trançada e inseparável.

 

Direção Criativa / Design: Leonardo Juliano

Direção de Arte: Leonardo Juliano, Thayane Castanho

Pesquisa e Execução Kintsugi: Thayane Castanho e Carolina Antonucci

3D: Gabriel Silvestrini

 

 

 

Para complemento buscamos algo bastante irreverente, que pudesse externar a visão e estilo do trabalho do escritório. Sendo assim, o complemento foi construído com base em um principal conceito:

Unir partes soltas retomando sua forma original, atribuindo assim maior valor sobre o resultado.

Ou seja, o trabalho do advogado é unir e organizar documentos, provas e informações para em seguida formular uma tese. Esse trabalho resulta sempre em algo único e valioso, assim como uma obra de arte. Para traduzir isso de maneira imagética, buscamos referência em uma técnica artística japonesa:

Kintsugi

Kintsugi, consiste em colar peças de cerâmica quebradas, como vasos ou pratos, com pó de ouro ou prata, dessa forma resgata-se o valor da peça, renovando sua aparência.​​​​​​​ Por fim, temos um resultado onde o logo moderno e inovador para o segmento, trabalha em conjunto com o complemento de aspectos clássicos. Atingimos assim o equilíbrio entre modernidade presente na essência da marca e a tradicionalidade que o segmento exige.